O morro de Pernambuco sem duvidas é uma das visões mais bela de Ilhéus, do alto do morro você consegue ver toda a costa litorânea da cidade.
Um fato curioso de quando estive por lá foi o acesso até o farol que no caminho existe uma casa com alguns cachorros, confesso que fiquei com medo e acabei não subindo até o topo do morro. Em contra partida ao pé do morro encontra-se uma barraca de um morador local aonde você pode tomar uma cerveja bem gelada e contemplar o visual.
Fechado com corrente e cadeado, pelo senhor Dado Badaró, que dizem ser o proprietário do morro do Pernambuco, pois ganhou na justiça a posse do referido morro que tinha sido vendido a um grupo Suíço que, ali pretendia construir um hotel 5estrela, mas como o local foi embargado pelo Ministério Público, IBAMA, Marinha, o grupo perdeu o interesse de levar adiante seu projeto e acabou desistindo do negócio.
Por muitos anos o morro ficou aberto ao público para poder freqüentar aquele local, até que a justiça deu o direito de posse a seu antigo dono Dado Badoró. E agora ele pretender explorar o local, proibindo o acesso a praia, por automóvel.
Ali ainda funciona o antigo farol dos navegantes, que é de responsabilidade do Ministério da Marinha e não pode ser desativado, pois ele é o guia dos navios e embarcações, que trafega rumo ao porto de Ilhéus.
A Secretária do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Ilhéus, já entrou com uma ação junto ao Ministério Público, Delegacia do Meio Ambiente, notificando ao senhor Dado Badaró, para reabrir o acesso ao Morro do Pernambuco.
Fotos: Bruno Churuska
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Morro de Pernambuco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Realmente é uma pena.... os grigos querem dominar o Brasil....
Postar um comentário