O Museu reúne os pertences e objetos da Ferrovia do Diabo que foi construída no início do século XX. Constitui-se numa das principais atrações históricas de Rondônia, possuindo várias instalações que podem ser visitadas.
A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré foi uma das construções mais difíceis da engenharia mundial, ao lado da construção do Canal do Panamá - marcada pelo alto custo em vidas humanas.
É um verdadeiro marco do ciclo da borracha, onde a extração do látex da seringueira constituía-se em importante produto estratégico da Amazônia - embora seu fato causador tenha sido o acordo Brasil-Bolívia, para a solução da Questão do Acre, que contou com a participação diplomática do Barão do Rio Branco.
Localizada a margem do rio Mamoré, o turista encontra diversos bares com comidas tipicas da região, artesanatos fabricados pelos indios, além das estruturas de bares o local conta com um passeio de barco no rio Mamoré. O passeio custa R$ 5,00, o passeio é muito interesante recomendado a fazer ao por do sol por causa do visual unico, o barco conta também com uma estutura de bar muito interesante vale apena o passeio.
Fonte: Bruno Churuska
Fotos: Bruno Churuska
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Estação de Ferro Madeira Mamoré
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
teste blog
parabéns Bruno. continue com seus trabalhos. muito interessante mostrar as nossas diversidades que nos encanta...Sadson abadias, porto velho/RO
Postar um comentário