sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pirenópolis

Pirenópolis conhecida também como a Paraty do serrado por seu clima astral parecer com a cidade carioca. Pirenópolis pode ser chama também de Piri. Não importando o nome que se da a ela Piri, Pirenópolis ou Paraty do serrado a cidade é um paraíso que encanta em todos seus aspectos.

Quando se vai a Pirenópolis é difícil saber o que fazer, eco turismo, compras, visitas históricas ou bares, acho que por ter tanta opção em um só lugar numa cidade de não mais que 2.227,793 km² e uma polulação de 2.227,793 km², é surpreendente.

Uma opção para quem quer curti o eco turismo é procurar agencias que lhe oferecem guias que te leva a mais de 8 cachoeiras fantásticas, também ir a montanhas, dar um passeio no meio do serrado até mesmo fazer bóia cross ou raftinng. A agencia que tive indo e gostei muito do serviço foi a do Tilapia, não tem como não achar ele por lá um dos pioneiros do eco turismo no local, sua agencia fica embaixo de seu restaurante que é muito bom por sinal e se localiza aos fundos da igreja matriz, não tem erro.

Para as pessoas loucas por fotografia como eu, não pode esquecer por hipótese alguma sua câmera fotográfica, se possível com bateria extra e cartão de memória também, pois a variedades de temas, cores e locais para se disparar um click é enorme.

Piri na sua parte histórica também é muita rica, a cidade conta museus casarões bem antigos e suas tradicionais romarias á serra do Pirineus para homenagear Nossa Sra. Santana


Uma das coisas que se chama muito atenção na cidade é a sua noite romântica , aonde pode encontrar restaurantes a luz de velas, bares com musica ao vivo. Mas nada se compara a ir a famosa rua do LAZER, aonde abriga uma vasta quantidades de bares que fecham a rua e colocam suas mesas o clima do lugar é de arrepiar, até quem não gosta de noitada vai querer ficar até amanhecer por lá.

Pirenópolis está a 131 quilômetros de Goiânia.
Trajeto: A partir de Goiânia, toma-se a BR-153, no sentido Anápolis, passando-se por Terezópolis de Goiás e Anápolis. No trevo de Anápolis, pega-se a GO-414, passando-se por Planaltina e Corumbá de Goiás. No trevo de Corumbá de Goiás, pega-se a GO-225. Daí até Pirenópolis são aproximadamente 27 quilômetros.
Anápolis : 89 Km
Brasília : 200 Km
Algumas cachoeiras para se conhecer.

•Cachoeira Nossa Senhora do Rosário
•Cachoeira da Meia Lua
•Cachoeira do Abade
•Cachoeiras das Araras
•Cachoeira da Usina Velha
•Cachoeiras do Bonsucesso
•Cachoeiras dos Dragões
•Cachoeira do Lázaro
•Cachoeira Santa Maria




























































Fotos: Bruno Churuska

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores